Operação cumpre 22 mandados de prisão contra suspeitos de organização criminosa no Ceará

Dezenas de agentes e viaturas são empregadas em operação

Escrito por Redação ,
Agentes de seguranças em saída para operação
Legenda: Agentes de seguranças em saída para operação
Foto: Divulgação/SSPDS

Policiais civis, federais e militares participaram de uma operação, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), com objetivo de coibir ações criminosas e cumprir 22 mandados de prisão — contra alvos investigados por integrarem grupos criminosos. Do total de mandatos cumpridos, sete suspeitos já estão em unidades prisionais. Um deles já estava preso no estado de São Paulo. 

A ação policial é organizada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS). 

Três pessoas do total de suspeitos já respondem por crimes de homicídios. Roberto Sá, titular da SSPDS, destacou que a importância da operação. "É importante frisar que são criminosos que já tinham condenação, mas que estavam em liberdade e, lamentavelmente, ainda praticando delitos. Então, hoje, tiramos de circulação 21 pessoas após cumprirmos 22 mandados de prisão em todo o Estado", disse ele.

Dezenas de viaturas foram empregadas em realização de operação
Legenda: Dezenas de viaturas foram empregadas em realização de operação
Foto: Divulgação/SSPDS

Conforme a SSPDS, a ofensiva ocorreu em bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e também e municípios do Interior do Estado.

Veja também

Em imagens divulgadas da operação, é possível ver a atuação de dezenas de agentes de segurança e viaturas empregadas na ação policial.

Participam do cumprimento dos mandados, agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. A ação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá. 

Operação no Cariri

Uma operação também foi montada no cariri cearense visando coibir crimes contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Duas pessoas foram presas nas cidades de Farias Brito e Juazeiro do Norte. 

No Crato, equipes da Polícia Civil apreenderam celulares. Um terceiro suspeito foi capturado em João Pessoa, na Paraíba.

Assuntos Relacionados