Mulher suspeita de enviar sementes de maconha pelos Correios é presa pela PF no Cariri

Na residência em que ela foi encontrada, os agentes de segurança acharam 46 vasos com pés da planta

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Pés de maconha dispostos em uma mesa da Polícia Federal
Legenda: As investigações apuraram que as sementes eram provenientes da Espanha
Foto: divulgação/PF

Uma mulher suspeita de enviar sementes de maconha através dos Correios foi presa, nessa terça-feira (19), pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Na residência em que ela foi encontrada, os agentes de segurança acharam 46 vasos com pés da planta.

Em vídeos, divulgados pela Polícia, é possível observar o sistema de cultivo que mantinha as plantas no interior do imóvel. 

Segundo as investigações, a suspeita despachava diversos envelopes com as sementes da planta, que eram originárias da Espanha, para diversos destinatários. Na residência em que ela foi presa, os policiais federais localizaram outras sementes além de duas estufas com 46 vasos de pés de maconha. 

Veja também

A mulher foi indiciada pelos artigos 33 da Lei 11343/2006 e 334-A do Código Penal , que prevê penas de até  20 anos de reclusão. Ela foi recolhida à penitenciária feminina da cidade de Crato, onde está à disposição da Justiça.

Envelopes com sementes de maconha encontradas em residência pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte
Legenda: Os grãos eram enviados em envelopes para diversos destinatários através dos Correios
Foto: divulgação/PF

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados