Mulher é morta a facadas por ex-esposo em Missão Velha, no Ceará

O responsável pelo crime tentou cometer suicídio

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
casal
Legenda: A vítima foi esfaqueada e morreu ainda no local do crime
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais uma mulher foi vítima de feminicídio no Ceará. Maria Tereza Xavier Maia, de 35 anos, foi assassinada a facadas, nesta terça-feira (25), no município de Missão Velha.

O principal suspeito pelo crime é o ex-esposo da vítima, identificado como Gleydson Alves. O homicídio aconteceu na casa onde o casal já residiu.

Há informações de testemunhas que após desferir golpes de faca contra Maria, Gleydson tentou cometer suicídio. Ele foi socorrido com vida para um hospital da região.

Maria Tereza deixa três filhos, fruto de outro relacionamento

casacrime
Legenda: O crime aconteceu dentro de uma residência
Foto: Edison Freitas/TVM

[ATUALIZAÇÃO às 16h44]

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Neste momento, o suspeito foi socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta policial. O caso está a cargo da Delegacia de Municipal de Missão Velha.

OUTROS FEMINICÍDIOS

Só em 2023, pelo menos, 13 feminicídios foram registrados no Ceará. Sete no mês de janeiro, quatro em março e dois no mês de abril, até o momento.

Veja também

Um dos casos de maior repercussão também aconteceu no Interior do Estado. A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL) foi morta pelo ex-namorado, o atleta de vaquejada, Rickson Pinto.

Rickson cometeu suicídio após o crime. O laudo pericial indicou que Yanny e Rickson morreram por asfixia. Os dois foram encontrados na manhã do dia 3 de março de 2023, quando a empregada chegou ao imóvel. 

Denúncias

AA SSPDS informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3542-2902, da Delegacia Municipal de Missão Velha. "O sigilo e o anonimato são garantidos".

 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados