Lutador de jiu-jitsu é preso após matar idoso dentro de condomínio de Fortaleza
O idoso chegou a receber golpes de jiu-jitsu desferidos pelo lutador antes de ser atingindo por um objeto perfurocortante
Um lutador de jiu-jitsu foi preso após matar um idoso em um condomínio no bairro Farias Brito, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (5). Ele também feriu outras pessoas na ocorrência, e as vítimas foram encaminhadas a uma unidade de saúde.
O crime ocorreu em uma área comum do edifício residencial. Antes de ser morta com um objeto perfurocortante, a vítima foi atingida por golpes de jiu-jitsu.
[Atualização - 6/7/2024 - 22h]
Anteriormente, a reportagem havia divulgado que houve uma briga no condomínio, mas parentes da vítima entraram em contato com a redação e informaram que não houve discussão. A vítima estava sentada em uma cadeira em uma área comum do condomínio, quando o agressor desceu do apartamento dele, chegou e perguntou o que estava acontecendo. O idoso respondeu: "nada". Então, o lutador levantou o homem da cadeira, deu uma rasteira na vítima, que caiu no chão. Em seguida, ele desferiu golpes com um abridor de coco no rosto do idoso.
Outras pessoas tentaram intervir e também foram agredidas.
Os moradores chamaram uma ambulância, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.
Veja também
Homem fugiu após crime
O suspeito do crime fugiu, mas foi capturado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a captura foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Ele enfrentou os policiais e resistiu à prisão e um dos policiais baleou o homem na perna. Em vídeo, é possível ver que ele grita e esbraveja enquanto caminha e desobedece os agentes de segurança.
Segundo informações repassadas à reportagem da TV Verdes Mares pelo comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo Nascimento, o homem entrou em surto dentro do condomínio e feriu quatro pessoas a golpes de faca, sendo uma delas o idoso que morreu.
Em seguida, o lutador de jiu-jitsu, que é morador do condomínio, saiu do local em direção à rua e chegou a ameaçar os policiais com a faca. Ele foi contido com um tiro na perna e levado ao hospital.
O homem foi preso e autuado em flagrante por homicídio. Ele ficou no hospital sob escolta policial e deve ser levado para um presídio assim que tiver alta médica.