Líder de facção do Cariri é preso em Recife após flagrante por uso de documento falso

No Ceará, é oferecida recompensa de R$ 4 mil por mais informações sobre o paradeiro dele

Escrito por Redação ,
Suspeito procurado Antônio André Sampaio de Souza, de apelido Dedé
Legenda: Suspeito foi considerado perigoso pela SSPDS
Foto: Reprodução/SSPDS

Um dos suspeitos mais procurados no Ceará, Antônio André Sampaio de Sousa, 33 anos, foi preso no bairro de Boa Viagem, em Recife, nesta quarta-feira (31). O homem, conhecido como 'Escobar', era líder de uma facção na região do Cariri, no Ceará. As informações da Polícia Civil de Pernambuco foram divulgadas pelo g1.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) detalhou que ação dos agentes pernambucanos foi realizada juntamente com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Também contou com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NTCD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Conforme o Programa Estadual de Recompensas, da SSPDS, o Estado oferece recompensa de R$ 4 mil por mais informações sobre o paradeiro dele. Antônio André também é apelidado de 'Dedé', sendo "considerado perigoso".

A inclusão do nome dele no programa do Ceará foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 18 de julho deste ano, junto com outros 15 foragidos, tendo validade de 120 dias. 

Diário do Nordeste entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, mas não recebeu retorno até o momento da publicação.

Veja também

Natural do município de Caridade, a cerca de 91km de Fortaleza, o homem era procurado por homicídio e porte ilegal de arma. Ele estava foragido desde 2018, possuindo passagens por tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo.

"Era responsável pela comercialização de drogas e por ordenar homicídios na região sul do Ceará, bem como exercia um papel de liderança de uma organização criminosa atuante na região do Cariri".
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

André deve ser transferido para o Ceará, mas a data ainda não foi informada. 

'Escobar'

A prisão de 'Escobar', apelido dado em alusão ao traficante colombiano Pablo Escobar, ocorreu após a polícia pernambucana realizar a captura em flagrante do homem por uso de uma identidade falsa, expedida no Rio Grande do Norte.

No local, também foram cumpridos os mandados de prisão que estavam em aberto. A polícia de Pernambuco detalhou que o suspeito tem envolvimento com grupos criminosos de todo o Brasil.

A SSPDS apontou que André não reagiu durante ação policial, chegando a apresentar o documento falso. 

O titular da delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco, o delegado Álvaro Grako, informou para o g1 que o suspeito se escondia em diferentes locais de Boa Viagem - bairro da área nobre da capital pernambucana.

“Ele mudava de pousada sempre. Nesse local onde foi preso, ele deu entrada na terça (30), às 14h, com documento falso. Estava com uma mulher, mas ela não tinha relação com o crime e foi liberada”, detalhou.

Assuntos Relacionados