Jovem vai a encontro para buscar moto negociada pela internet e é morto com golpes na cabeça no CE
Três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio foram detidas no bairro Prefeito José Walter
Um jovem de 22 anos foi assassinado com golpes na cabeça e golpes de faca após ser atraído para um falso encontro onde era negociada uma motocicleta. O caso aconteceu em Fortaleza e três suspeitos pelo crime foram presos.
Igor Lucas da Silva negociou o veículo pela internet e chegou a pagar R$ 5 mil. A família da vítima comunicou o desaparecimento do jovem nas redes sociais e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. Nessa sexta-feira (3), o corpo de Igor foi encontrado.
Três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio foram detidas no bairro Prefeito José Walter. Marcelo Lima de Sousa, 23, Deliane Andrade de Almeida, 28, e Francisco José Silva de Lima, 26, foram levados ao 13º Distrito Policial e autuados em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação para o crime.
Veja também
INVESTIGAÇÃO
Os suspeitos não tinham antecedentes criminais. As prisões em flagrante foram convertidas em prisão preventiva após a juíza alegar a gravidade do caso. Consta em documentos que a reportagem teve acesso que Marcelo e Deliane simularam a venda da motocicleta para atrair a vítima ao local do crime.
Igor teria feito parte do pagamento adiantado, totalizando R$ 5 mil.
"Os autos revelam, ainda, que, em seguida, a vítima foi assassinada com golpe na cabeça e golpes de faca, tendo o conduzido Francisco José Silva de Lima sido contratado para ocultar o cadáver".
Para a juíza, "a gravidade em concreto da conduta atribuída aos flagranteados é bastante elevada, pois há indícios de que se associaram para praticar crime de homicídio duplamente qualificado (com recurso que tornou impossível a defesa da vítima -dissimulação), com pluralidade de agentes e de forma premeditada".
A Polícia Civil informa que diligências continuam com o intuito de identificar outros possíveis envolvidos no crime. O caso foi transferido para a delegacia do 8º DP, que deve dar continuidade às investigações.