Homens armados invadem escola vazia em Tauá, e um acaba morto por vigilante

Segundo a PM, intenção da dupla era supostamente tomar a arma do vigilante que agiu em "legítima defesa"

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
homens invadem escola em Tauá
Legenda: PM informou que não havia ninguém na unidade no momento da ação criminosa
Foto: Divulgação/PMCE

Dois homens armados invadiram uma escola da rede estadual em Vila de Santa Tereza, distrito do município de Tauá, na noite dessa terça-feira (8), e um acabou morto com um tiro na cabeça após o vigilante da unidade perceber a ação criminosa. O outro suspeito fugiu do local. A Polícia Militar confirmou que não havia alunos, professores e gestores no equipamento público de educação. 

Veja também

Ao Diário do Nordeste, um cabo da PM detalhou ser por volta de 21h quando os suspeitos entraram na Escola de Ensino Médio Antônia Vieira Gomes. O vigilante notou a movimentação irregular e disparou contra a dupla. Um dos suspeitos, de 19 anos, que portava uma arma de calibre 12, foi atingido na cabeça e morreu ainda na unidade. 

"Ele [o vigilante] estava no posto de serviço e duas pessoas ingressaram com o intuito de, provavelmente, tomar a arma dele, que é uma prática comum. Ele observando a movimentação e a chegada desses dois indivíduos na direção dele, em legítima defesa, efetuou um disparo de arma de fogo e veio atingir a cabeça de um. O outro se evadiu", descreveu o militar. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reiterou as informações confirmadas pela reportagem e acrescentou que a tentativa de roubo está sendo investigada pela Polícia Civil, cujos agentes realizam diligência para capturar o segundo suspeito. 

"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos. Após o fato, o vigilante se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Tauá  para esclarecimentos", disse o comunicado. 

A Secretaria da Educação (Seduc) também foi procurada, mas disse que a SSPDS seria a responsável por enviar nota. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados