Homem que aplicava golpes e roubava turistas LGBTQIA+ é preso em Fortaleza

As vítimas dele eram de estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte

Escrito por Redação ,
homem que aplicou golpes em pessoas lgbt durante chamada de vídeo com vítima
Legenda: O criminoso procurava vítimas em sites de relacionamento
Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos que aplicou golpes em oito turistas LGBTQIA+ que visitavam o Ceará foi preso em Fortaleza nessa terça-feira (28). Ele entrava em sites de relacionamento, atraía as vítimas e depois roubava celulares e outros bens. O criminoso já havia sido preso em 2021 pelos mesmos crimes, mas saiu com tornozeleira eletrônica. 

Jean Lima não parou de praticar os golpes e, por isso, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) representou novamente pela prisão preventiva dele. Agentes de segurança cumpriram o mandado na residência dele, no bairro Mondubim. 

Além de roubar as vítimas, ele ameaçava-as e exigia senhas para transferências bancárias e pix. 

prints de conversas de homem que aplicou golpe em lgbts em fortaleza
Legenda: Jean Lima marcava com as vítimas para depois roubá-las e extorqui-las
Foto: Reprodução

As vítimas dele eram de estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. No ato da prisão, foi descoberta mais uma vítima, uma mulher de Fortaleza que teve o celular subtraído por ele. Ela foi localizada, ouvida e teve o bem restituído. 

Veja também

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que conduz as investigações. Ele já responde por outros roubos e furtos e agora encontra-se à disposição da Justiça. 

"Sobre o caso, a Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações", disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados