Homem é morto durante tiroteio no bairro Jóquei Clube e três pessoas ficam feridas

A vítima estaria praticando roubos na região em uma motocicleta com um comparsa. O segundo suspeito foi preso

Escrito por Redação ,
policiais fazendo escolta de pessoas baleadas durante tiroteio no bairro jóquei clube
Legenda: Os feridos foram levados à UPA do Autran Nunes, de onde saíram escoltados para o IJF
Foto: Rafaela Duarte/SM

Um homem, suspeito de praticar assaltos, foi morto durante um tiroteio que aconteceu noite desta segunda-feira (5), no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas a uma unidade de saúde, e um comparsa do criminoso foi preso.

Pelo menos 10 disparos foram escutados pela reportagem do Sistema Verdes Mares, que estava na Avenida Lineu Machado, por volta das 21h10. O caso aconteceu na Avenida Carneiro de Mendonça.  

O tiroteio iniciou durante um assalto a um estabelecimento comercial. Uma das vítimas da ação criminosa reagiu.

Conforme a Polícia Militar, um dos suspeitos, que estava armado, teria baleado dois homens e uma mulher. Estes foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Autran Nunes.

Policiais militares foram até a unidade de saúde para escoltar o deslocamento dos feridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF). As informações são de policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar.

O suspeito morto foi identificado como Marcos Silva Sousa, conhecido como Criolo. Não há a identificação do restante dos envolvidos.

Nota da SSPDS

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a SSPDS, outras três pessoas foram atingidas durante a ocorrência e precisaram de encaminhamento a uma unidade hospitalar.

Ainda segundo o órgão, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local na noite de segunda (5).

Além disso, um segundo suspeito foi capturado durante diligências dos policiais militares. O homem identificado como Israel de Lima Reis, de 23 anos, e já possui passagens por roubo. Ele foi preso e encaminhado ao 7º Distrito Policial (DP).

Agora, informa a SSPDS, o procedimento já foi encaminhado ao 11º DP, que deverá seguir nas investigações do caso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados