Homem de 25 anos é preso suspeito de série de crimes sexuais em Fortaleza

Ele é investigado por casos de importunação sexual, estupro, crimes contra a dignidade sexual e roubos. Até o momento, 11 vítimas já foram identificadas

Escrito por Redação ,
Estupro
Legenda: O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança andando de mãos dadas com uma de suas vítimas, no bairro Montese
Foto: Reprodução

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (3) em Fortaleza, suspeito de praticar uma série de crimes sexuais contra mulheres. Antônio Marcos Neres Santiago é investigado por diversos casos de importunação sexual, estupro, crimes contra a dignidade sexual e roubos. 

Os crimes até agora constatados aconteceram desde março deste ano, segundo investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e 11 vítimas foram identificadas até então, entre adolescentes e adultas, sendo quatro de estupro e sete de importunação sexual. 

Veja também

Ele foi localizado próximo a uma estação de metrô no bairro Damas e preso em flagrante pelo crime contra a dignidade sexual e roubo com restrição de liberdade, ocorrido na quarta-feira (2). Segundo a polícia, ele foi flagrado perseguindo duas adolescentes, de 12 e 16 anos, que conseguiram fugir e se abrigar na casa de um popular.

"Ele geralmente agia naquela região [Damas], resídia naquela região, e saia para 'caçar' suas vítimas, geralmente mulheres. Quando as vítimas eram homens ele apenas subtraia com violência seus pertences, quando eram mulheres ele cometia esses abusos sexuais", detalhou o Delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira. 

O suspeito já era investigado por um crime de estupro cometido no bairro Parangaba, no mês de outubro. Após sua captura, outras vítimas compareceram a Polícia Civil e o reconheceram por crimes anteriores. No dia 29 de outubro, o homem foi flagrado por câmeras de segurança andando de mãos dadas com uma de suas vítimas, no bairro Montese. 

Restrição de liberdade

Entre os casos onde ele é suspeito, está o da invasão de uma casa no bairro Demócrito Rocha, onde ele manteve três vítimas em restrição de liberdade, sendo uma mulher de 39 anos, uma idosa de 80 e uma criança de 11. 

Ainda conforme a PC-CE, há vítimas identificadas dos bairros Demócrito Rocha, Parangaba, Vila Perí, Mondubim, Novo Mondubim, Parangaba, Parque Santa Rosa, Itaóca, entre outros.  

Os casos seguem em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), assim como pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados