Grupo armado ataca e explode agência bancária em Ipu; veja vídeo

Informações preliminares das autoridades indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram

Escrito por Redação ,
Banco do Brasil de Ipu explodido após ação criminosa registrada na madrugada de 7 de dezembro de 2022
Legenda: Após a ação criminosa, o imóvel que abriga o banco ficou destruído, com ferros retorcidos
Foto: Mateus Ferreira

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de um ataque criminoso, no início da madrugada desta quarta-feira (7), em Ipu, interior do Ceará. Indivíduos armados explodiram o prédio e tentaram assaltar a instituição financeira, localizada no Centro da cidade, assustando os moradores. O caso não deixou feridos, segundo informações da TV Verdes Mares.

VEJA MOMENTO EXATO DA EXPLOSÃO

O grupo teria iniciado o ataque logo após a 00h. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) relatou que informações iniciais indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram. Em gravação que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que os dispositivos são detonados (veja no vídeo acima). 

Veja também

Na madrugada, diversos tiros e explosões foram ouvidos pelos residentes no Município. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram a sensação de medo. "Que horror! Ipu completamente dominado. Muitos tiros, bombas e tudo mais", detalhou uma usuária no Twitter. 

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar o imóvel que abriga o banco destruído, com ferros retorcidos. O prédio que abriga a Prefeitura de Ipu, localizado ao lado do banco, também foi danificado na ação. 

Banco do Brasil de Ipu explodido após ação criminosa registrada na madrugada de 7 de dezembro de 2022
Legenda: Informações preliminares indicam que agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência
Foto: arquivo pessoal

Prédio da Prefeitura de Ipu danificado após agência do Banco do Brasil ser explodida em ação criminosa registrada na madrugada de 7 de dezembro
Legenda: Não informações sobre o estado do prédio da Administração municipal
Foto: reprodução

Alguns indivíduos encapuzados portando equipamentos bélicos foram flagrados por câmeras de segurança próximas ao local do crime. Essas e outras gravações auxiliam o trabalho policial. As investigações estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conforme a SSPDS.

Montagem com imagens de câmeras de segurança que mostram homens encapuzados e armados transitando próximo ao Banco do Brasil, em Ipu, em 7 de dezembro, data em que a agência foi atacada por criminosos
Legenda: Suspeitos ainda não foram identificados
Foto: reprodução

A Pasta ainda detalhou que o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam, ininterruptamente, no caso, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Municipal de Ipu, Delegacia Regional de Tianguá, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

Atendimento suspenso

Em nota, o Banco do Brasil informou que devido ao ataque não há previsão para normalização do atendimento no Município. A instituição financeira orienta que os cliente e os usuários podem buscar as agências BB das cidades de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba.   

"Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas até Ipu para avaliação da existência de danos estruturais e limpeza dos espaços atingidos por explosivos", detalha. 

"O BB colabora com as autoridades policiais na investigação do caso. O Banco não informa valores subtraídos durante ataques de grupos criminosos às suas unidades", completa o comunicado. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1140, da DRF.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados