Fuga do 2º DP: cinco presos continuam foragidos

Polícia realizou perícia para investigar os meios utilizados pelos prisioneiros, ao mesmo tempo que realizou diligência para a recaptura

Escrito por Redação ,
Dos 18 presos que fugiram da delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, cinco ainda continuam foragidos neste domingo (04). O delegado de plantão desse sábado (03), quando ocorreu a fuga, Breno Fontenele, informou que a recaptura se deu concomitamente com o trabalho de investigação sobre os meios utilizados para a fuga. 
 
Os presos serraram as grades de duas celas, quebraram o vidro da sala de reconhecimento e conseguiram fuga por prédios da vizinhança. Breno Fontenele  informou ainda que não está descartada a possibilidade de ajuda externa. "Infelizmente, não encontramos o material utilizado para serrar as grades. Geralmente, isso é feito desde serras até o uso de lâminas de aparelho de barbear".
 
A recaptura está sendo realizada por meio de diligência da Polícia Militar. Segundo informou Breno Fontenele, somente nesta segunda-feira (05) haverá um efetivo maior e as equipes poderão expandir as atividades, com endereços de familiares e com possíveis locais de refúgio.
 
Os 23 presos estavam divididos em duas celas, sendo considerado um número elevado. A maioria se enquadra no perfil de detidos por crimes de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. A delegacia do 2 Distrito funciona na Rua Costa Barros e atende os bairros de Meireles e Aldeota, onde há maior concentração de famílias de alta renda.
 
Confira entrevista com o delegado Breno Fontenele:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.