Dupla arromba cadeado e furta apartamento no bairro Itaoca, em Fortaleza

O crime foi registrado por câmeras de segurança do prédio

Escrito por Redação ,

Uma dupla invadiu um condomínio, arrombou a porta de um apartamento e furtou eletrodomésticos, notebook, projetor, relógio e um aparelho celular na manhã desta terça-feira (16) no bairro Itaoca, em Fortaleza. O crime foi registrado por câmeras de segurança do prédio.

Segundo a dona do apartamento que foi furtado, um terceiro homem envolvido no crime aguardava a dupla dentro de um carro do lado de fora do local.

Nas imagens captadas pelas câmeras, dois suspeitos aparecem circulando pelo condomínio. É possível ver o momento em que um deles sai do local para dar cobertura a outro comparsa, que chega a olhar para dentro do apartamento pela janela.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o 5º Distrito Policial (DP) investiga o crime e que as imagens das câmeras de segurança que registraram o crime já estão em poder das autoridades e devem auxiliar nas investigações.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, a dona do apartamento furtado relatou que fazia caminhada nas proximidades do condomínio no momento da ação criminosa. A moradora conta que percebeu que tinha um homem dentro de um carro que estava estacionado em frente ao prédio, e que ele estava mexendo no celular e sempre olhando para ela.

"Eu penso que lá fora, o carro que estava lá fora, muito estranho, porque a caminhada que eu estava fazendo era em frente aqui ao apartamento, debaixo da linha do metrô. Então eu via um camarada muito estranho do outro lado dentro de um carro com o banco arriado e ele jogado para trás, e ele com o celular todo tempo se comunicando e me olhando estranho cada vez que eu passava, como se tivesse me vigiando", relata.

Ela conta que seguiu fazendo a caminhada, mas quando decidiu voltar para casa, encontrou o apartamento arrombado. 

"Quando eu cheguei, o apartamento estava totalmente arrombado. Arrombaram o cadeado, arrombaram a porta, e os vizinhos não ouviram nada. Foi impressionante porque são 10 casas. É um condomínio fechado com 10 casas, é um condomínio novo. E eles não ouviram nada", conta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.