Avião para buscar corpo de tripulante do 'navio mais bonito do mundo' chega em Fortaleza
Militar italiano Daniele Marino morreu em acidente de motocicleta, no município de Caucaia
Um boeing da Força Aérea Italiana que irá realizar o translado do corpo do marinheiro italiano capitão-tenente Daniele Marino — médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci — chegou em Fortaleza, às 14h40, na tarde desta segunda-feira (9). O militar morreu em um acidente de moto, no município de Caucaia, na Grande Fortaleza, no sábado (7).
O trajeto da aeronave foi disponibilizado no Flight Radar, plataforma de monitoramento de voos de todo o mundo.
Veja também
Daniele Marino estava de passagem por Fortaleza na turnê mundial do veleiro Amerigo Vespucci, considerado o "navio mais bonito do mundo". A viagem tem o intuito de divulgar a cultura italiana.
No acidente, o militar estava na garupa de uma motocicleta, na CE-085. O condutor da moto, um homem de 31 anos, também morreu, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Conforme a pasta de Segurança, a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente, registrado na região do Garrote. A identidade do militar foi confirmada em publicação da Embaixada da Itália no Instagram.
Italiano chegou a receber ajuda médica
Segundo a SSPDS, o motociclista morreu no local, e o italiano "foi socorrido até uma unidade hospitalar, onde foi a óbito".
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e, diz a pasta, "colheram indícios que subsidiarão as investigações". A Delegacia Metropolitana de Caucaia apura o fato.