Após discussão, homem entra em bar atirando e atinge cinco pessoas em Orós, no interior do Ceará

Duas das vítimas foram transferidas para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte

Escrito por Redação ,
Polícia
Legenda: Quatro pessoas são baleadas em Orós, no Ceará
Foto: Divulgação PMCE

Cinco pessoas foram baleadas, na madrugada desta quinta-feira (27), na zona rural de Orós, no Sul do Ceará. As vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região. Um homem de 46 anos foi preso em flagrante, suspeito de efetuar os disparos.

[ATUALIZAÇÃO, 27/7/2023, ÀS 12H45] A informação inicial era de que eram quatro as vítimas dos disparos no bar. Nota da Secretaria da Segurança enviada após a publicação da primeira versão da matéria, porém, indicou que houve uma quinta vítima. A matéria foi atualizada.

Conforme informações da Polícia Militar, duas das vítimas estavam bebendo em um bar na localidade de Vila Palestina quando uma delas, um agricultor de 38 anos, se envolveu em uma discussão contra o atirador.

Conforme relatório da PM a que o Sistema Verdes Mares teve acesso, o suspeito saiu do estabelecimento e, ao retornar, efetuou disparos de arma de fogo contra o homem, atingido na região do quadril e no braço. Outra vítima, um empresário de 23 anos, foi baleado na cabeça.

Veja também

Segundo a Polícia, essas duas vítimas possuem antecedentes criminais. Eles foram internados no Hospital Municipal de Orós e transferidos para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. 

Outras duas vítimas foram socorridas e tiveram alta

Ainda conforme a Polícia Militar, outras duas pessoas foram atingidas durante os disparos: um aposentado de 48 anos, baleado de raspão na boca; e uma estudante de 20 anos, atingida de raspão na orelha. Ambos sem passagem pela Polícia.

As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Icó (UPA), foram medicadas e receberam alta, conforme a PM. 

Segundo apuração da TV Verdes Mares, a quinta vítima do ataque foi um homem atingido na perna. Ele foi levado para atendimento médico em Iguatu. 

Motivação

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apurações iniciais apontam uma vingança do suspeito contra duas das vítimas como a motivação do crime. 

Após ser capturado, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo, segundo a pasta. Uma arma de fogo foi apreendida, assim como munições, que foram encontradas no imóvel do homem. 

Ainda conforme a SSPDS, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça; e o caso será transferido para a Delegacia Municipal de Orós, unidade que dará prosseguimento às investigações. 

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados