Advogada cearense suspeita de ajudar facções criminosas é presa em Santa Catarina

Ela havia fugido para o Sul do país após ter prisão preventiva decretada no Ceará

Escrito por Redação ,
Samya
Legenda: Sâmya Brilhante Lima possui antecedente pelo crime de receptação e é suspeita de acessar, de forma fraudulenta, processos judiciais que se encontram em segredo de Justiça.
Foto: Reprodução Polícia Civil

Uma advogada cearense foi presa nesta quarta-feira (9) em Joinville, Santa Catarina, suspeita de integrar uma organização criminosa no Ceará. Segundo a Polícia Civil, ela atuava como mensageira de chefes de facções criminosas presos para outros membros dos grupos. 

Veja também

Sâmya Brilhante Lima, de 38 anos, já possui antecedente pelo crime de receptação e é suspeita de acessar, de forma fraudulenta, processos judiciais que se encontram em segredo de Justiça.

Segundo o delegado Wilson Camelo, da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a advogada fugiu para o Sul do país após ter prisão preventiva decretada no Ceará. Ela foi detida na casa de parentes. 

"Com o avançar das investigações identificamos que ela ia para dentro dos presídios conversar com as lideranças das facções e trazer orientações para os criminosos em liberdade, inclusive relacionadas a quem iria assumir determinados pontos de tráfico de drogas", disse o delegado em entrevista à TV Verdes Mares. 

Ainda segundo a polícia, ela será transferida para o Ceará  e as investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas na atividade. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados