Adolescente de 14 anos é morto dentro de centro socioeducativo em Fortaleza

Três jovens que já respondiam por atos infracionais e dividiam quarto com a vítima foram autuados pelo crime

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
Centro Socioeducativo Canindezinho foi entregue pelo Governo em setembro de 2015
Legenda: Centro Socioeducativo Canindezinho foi entregue pelo Governo em setembro de 2015
Foto: Natinho Rodrigues

Um adolescente de 14 anos foi morto dentro do Centro Socioeducativo Canindezinho, em Fortaleza, na noite do último domingo (24). Três jovens que já respondiam por atos infracionais e dividiam quarto com a vítima foram autuados pelo crime.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) confirmou a ocorrência, em nota. "O fato, isolado, aconteceu por volta das 21h, em um dos alojamentos, no qual estavam quatro adolescentes, entre eles a vítima", informou.

Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), os adolescentes suspeitos de cometerem o crime, que têm de 15 a 17 anos, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados por ato infracional análogo a homicídio.

O trio já respondia a atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Já a vítima respondia a um ato infracional análogo a latrocínio.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local do crime junto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para realizarem os primeiros levantamentos do homicídio.

Veja também

A Seas acrescentou que coordenadores de Segurança e de Gestão da Pasta compareceram ao Centro Socioeducativo Canindezinho, realizaram os relatórios formais e encaminharam comunicação ao Sistema de Justiça do Estado.

"A Seas informa, ainda, que a Assessoria de Diretrizes Socioeducativas e a Equipe Técnica estão prestando apoio à família do adolescente. A Corregedoria já apura as causas do ocorrido", conclui a nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados