Adolescente de 13 anos é encontrado morto em casa na cidade de Crateús; suspeitos são capturados

Jovem morava com a avó e tinha ido dormir na casa da mãe e do padrasto. Ele foi encontrado com marcas de perfuração

Escrito por
(Atualizado às 19:12)
Legenda: Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Crateús como homicídio
Foto: Divulgação/PMCE

Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto na casa da mãe e do padrasto neste sábado (11), na cidade de Crateús. Segundo informações da TV Verdes Mares Cariri, o jovem morava com a avó, mas havia ido dormir na casa da mãe porque acordaria cedo para trabalhar com o padrasto vendendo salgados.

A mãe estaria viajando e o jovem dormiu na casa com o padrasto, que é o principal suspeito da morte, já que o adolescente teria sido encontrado bastante ferido com perfurações. Ainda de acordo com a apuração da TVM Cariri, os vizinhos dizem ter ouvido gritos e som alto na noite de sexta-feira (10).

Veja também

Na sexta à noite, o jovem teria ido a uma festa em um circo. Após o adolescente ser encontrado morto na residência, o padrasto teria dito que o enteado chegou em casa machucado, mas o homem disse para ele ir deitar achando que não se tratava de algo grave.

Dupla é capturada

Na noite deste sábado (11), a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante um homem de 51 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeitos do homicídio do adolescente. O homem seria um vendedor de salgados da região.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Crateús, onde o adulto foi autuado em flagrante por homicídio. Contra o adolescente, que já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal, foi lavrado mais um ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Agora, os dois suspeitos estão à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.