Moradores reclamam de falta d'água em Cascavel

A Cagece reconhece o problema do fornecimento e diz que já está providenciando a solução

Escrito por Redação ,

Moradores do Bairro Rio Novo, em Cascavel, reclamam da falta d'água que vem causando transtornos à comunidade há seis dias. Famílias prejudicadas afirmam que ligaram para a Companhia de Água e Esgoto do estado (Cagece) e o problema não foi resolvido.

Janderson Silva, que reside no imóvel às margens da CE-040, número 3233, conta que procurou a Companhia sem êxito. "Algumas famílias têm sorte de receber um pouco de água na torneira, mesmo sendo por pouco tempo. No meu caso, porém, está faltando direto há seis dias. Temos que buscar ajuda com os vizinhos para conseguir água".

Sobre a situação do Bairro Rio Novo, em Cascavel, a Cagece informa que a previsão de equilíbrio do sistema de água é até sexta (dia 27) pela manhã. A Companhia reiniciou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cascavel na madrugada de hoje, dia 26.

Conforme ainda a Companhia, "o sistema precisou ser interrompido parcialmente, no sábado, dia 21, para conserto de um vazamento. O término do conserto foi no final do domingo, dia 22, tendo reiniciado o funcionamento da ETA na segunda-feira, dia 23. No entanto, na segunda-feira, a ocorrência de chuvas no município prejudicou a qualidade da água bruta, inviabilizando o tratamento temporariamente. O abastecimento já foi retomado normalmente, na madrugada de hoje, dia 26, aguardando o equilíbrio do sistema".