'Sempre votamos juntos', diz FHC sobre Tasso em reunião sobre prévias internas do PSDB

Candidato apoiado pelo senador cearense, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também participou do encontro

FHC
Legenda: FHC é presidente de honra do PSDB e deve ter papel importante nas prévias internas da legenda
Foto: Arquivo DN

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Em vídeo ao lado dos dois, FHC afirmou: "Sempre votamos juntos", em referência ao cearense. As informações são do colunista Gerson Camarotti, do portal G1

Tasso abriu mão de disputar as prévias internas do PSDB - na qual será definido o pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto - para apoiar Eduardo Leite. 

Amigo de longa data de FHC, que chegou a defender o nome de Tasso para a disputa presidencial, a visita do senador cearense seria para tentar reveter o apoio do ex-presidente ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - principal concorrente de Leite. 

"Estamos 40 anos juntos no mesmo partido. Sempre votamos juntos, eu com ele e ele comigo", disse FHC no vídeo, em referência a Tasso.

O ex-presidente também disse que o candidato dele nas prévias internas será quem tiver maior capacidade de agregar. "Aquele que tiver maior capacidade de fazer isso, será o candidato”, afirmou.


Assuntos Relacionados