Legislativo Judiciário Executivo

PDT registra candidatura de Enfermeira Ana Paula ao Senado enquanto aguarda decisão sobre PSDB

Presidente estadual do PDT, André Figueiredo, disse que registro foi para resguardar vaga em caso de "zebra"

Escrito por Luana Barros, Jéssica Welma ,
Enfermeira Ana Paula
Legenda: Enfermeira Ana Paula teve candidatura ao Senado apresentada pelo PDT
Foto: Érika Fonseca/CMFor

A vereadora de Fortaleza Enfermeira Ana Paula (PDT) teve o pedido de candidatura ao Senado Federal registrado na Justiça Eleitoral pelo PDT. Completam a chapa a ex-prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT), como primeira suplente e Diana Carvalho (PDT) como segunda suplente. 

O registro ocorreu nesta segunda-feira (15), último dia de prazo segundo o calendário eleitoral. 

Veja também

O lançamento da candidatura da vereadora - que inicialmente iria concorrer a deputada federal - ocorre por conta de impasse judicial em relação à coligação entre PDT e PSDB, que havia indicado o empresário Amarílio Macêdo (PSDB) à vaga.

André Figueiredo
Legenda: André Figueiredo no Mercado Central, onde PDT inicia a campanha pelo Governo do Estado
Foto: Luana Barros

Nesta terça-feira (16), o presidente do PDT Ceará, deputado André Figueiredo, disse que o pedido de registro foi uma estratégia de segurança do partido e não descarta o retorno do PSDB.

"A candidatura da Enfermeira é justamente na perspectiva de que dê uma zebra e, de repente, o pleno do TSE ratifique a decisão liminar (que mantém posição neutra no PSDB nas disputas majoritárias). Temos a total expectativa de que seja revertida, e a Enfermeira voltaria para ser candidata a deputada federal", disse Figueiredo.

Segundo ele, a expectativa é de que, até o final desta semana, nova decisão judicial derrube a liminar que mantém a neutralidade do PSDB. Dessa forma, Ana Paula voltaria à disputa por vaga de deputada federal.

Assuntos Relacionados