PDT registra candidatura de Enfermeira Ana Paula ao Senado enquanto aguarda decisão sobre PSDB
Presidente estadual do PDT, André Figueiredo, disse que registro foi para resguardar vaga em caso de "zebra"
A vereadora de Fortaleza Enfermeira Ana Paula (PDT) teve o pedido de candidatura ao Senado Federal registrado na Justiça Eleitoral pelo PDT. Completam a chapa a ex-prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT), como primeira suplente e Diana Carvalho (PDT) como segunda suplente.
O registro ocorreu nesta segunda-feira (15), último dia de prazo segundo o calendário eleitoral.
Veja também
O lançamento da candidatura da vereadora - que inicialmente iria concorrer a deputada federal - ocorre por conta de impasse judicial em relação à coligação entre PDT e PSDB, que havia indicado o empresário Amarílio Macêdo (PSDB) à vaga.
Nesta terça-feira (16), o presidente do PDT Ceará, deputado André Figueiredo, disse que o pedido de registro foi uma estratégia de segurança do partido e não descarta o retorno do PSDB.
"A candidatura da Enfermeira é justamente na perspectiva de que dê uma zebra e, de repente, o pleno do TSE ratifique a decisão liminar (que mantém posição neutra no PSDB nas disputas majoritárias). Temos a total expectativa de que seja revertida, e a Enfermeira voltaria para ser candidata a deputada federal", disse Figueiredo.
Segundo ele, a expectativa é de que, até o final desta semana, nova decisão judicial derrube a liminar que mantém a neutralidade do PSDB. Dessa forma, Ana Paula voltaria à disputa por vaga de deputada federal.