Vereador Leonelzinho retira do Facebook postagem que convertia multa em caridade

Político foi condenado a pagar dois salários mínimos e doar leite em pó para Iprede

Escrito por Miguel Martins ,

Depois da repercussão da condenação do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) pelo roubo de bicicletas da campanha do PSDB, em 2010, o parlamentar retirou de sua página oficial no Facebook, a foto em que entrega leite em pó ao Instituto da Primeira Infância (Iprede). O político declarou a ?emoção? que foi conhecer a instituição e ?ajudar a instituição carente, independente de política?. Conforme apurou a reportagem, Leonelzinho foi condenado a pagar dois salários mínimos e doar leite em pó para a ONG.

Político declarou na rede social a "emoção" de conhecer a instituição FOTO: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais, diversas manifestações de repúdio a atitude do vereador foram postadas, inclusive, algumas pessoas pedem também a condenação dele no caso do Bolsa Família, em que a esposa dele recebia o benefício, mesmo ele estando na condição de parlamentar.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). Outras denúncias foram feitas contra o vereador, como o acúmulo de funções nas prefeituras de Fortaleza e São Gonçalo do Amarante. Contra Leonelzinho também existe denúncia de nepotismo e enriquecimento ilícito.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.