Políticos cearenses exaltam o SUS e agradecem profissionais de Saúde ao se vacinarem

Veja lista dos políticos que já se vacinaram contra a Covid-19 e publicaram o registro em redes sociais

Enfermeira vacina um homem
Legenda: Vacinação de políticos cearenses têm mensagens de gratidão e exaltação ao SUS

Desde o dia 18 de janeiro, quando a primeira pessoa foi imunizada contra a Covid-19 no Ceará, a Secretaria de Saúde (Sesa) já contabiliza 1,1 milhão de doses aplicadas no estado. Como exemplo e incentivo à vacinação, políticos cearenses costumam publicar em seus perfis nas redes sociais o momento da imunização.  

Neste sábado (3), José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, compartilhou uma foto enquanto recebia a primeira dose do imunizante. “Um momento de grande emoção, que celebra o trabalho sério e comprometido da Secretaria Municipal da Saúde e de todo o time”, escreveu.  

Ainda segundo a Sesa, o Ceará já aplicou 1.101.913 de doses, cerca de 875 mil na primeira dose e por volta de 227 mil na segunda. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (2).  

Outros políticos também foram imunizados e prestaram homenagens aos profissionais de Saúde no Estado. Veja lista.  

Tasso Jereissati (PSDB), senador 

Senador Tasso é vacinado contra a Covid-19
Legenda: Senador Tasso Jereissati é vacinado contra a Covid-19
Foto: Reprodução

Aos 72 anos, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no último dia 25 de março, em Fortaleza. 

"A vacina significa que não devemos desanimar, que podemos confiar na ciência e que vamos atravessar esse momento difícil. Espero que todos os brasileiros sejam vacinados o quanto antes", afirmou o senador Tasso Jereissati (PSDB) em suas redes sociais 

Eunício Oliveira (MDB), ex-senador

Senador Eunício Oliveira se vacinando contra a Covid-19
Legenda: Ex-senador se vacinou no último sábado (27), em Goiás
Foto: Reprodução

Aos 68 anos, o ex-senador cearense Eunício Oliveira (MDB), se vacinou contra a Covid-19, no último sábado (27), em Goiás. 

"Vacinado! Um sentimento de muita gratidão e de fé nos dias melhores que virão. Quem acredita em Deus e na Ciência, toma a vacina! Vacina para todos já", exclamou o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) nas suas redes sociais 

 

Chico Lopes (PCdoB), ex-deputado

Ex-deputado Chico Lopes vacinado
Legenda: O ex-deputado Chico Lopes foi vacinado contra a Covid-19
Foto: Reprodução

Aos 82 anos, o ex-deputado federal cearense, Chico Lopes (PCdoB), foi vacinado contra a Covid-19, em Fortaleza, no último dia 14 de março. 

"Imunizado! Hoje eu tive essa grande felicidade de ser vacinado contra esse vírus que levou tantas vidas. Em tempos sombrios de negacionismo, eu sempre vou estar ao lado da ciência! Viva o SUS", celebrou o ex-deputado federal Chico Lopes (PCdoB), em suas redes sociais 

Ciro Gomes (PDT)ex- ministro

Ciro Gomes vacinado
Legenda: Ex-ministro Ciro Gomes (PDT) exaltou os profissionais de Saúde ao ser vacinado
Foto: Reprodução

Emocionado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) agradeceu às equipes de saúde e aos cientistas que desenvolveram a vacina. Aos 63 anos, ele foi imunizado com a primeira dose neste sábado (3), no bairro Pirambu, em Fortaleza.  

“Isso se chama humanidade! Vacina para todo mundo já! Auxílio emergencial de R$ 600 já! Viva a ciência! Viva o SUS!”
 

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza

Prefeito Sarto Nogueira é vacinado
Legenda: O prefeito de Fortaleza foi imunizado no Centro de Eventos
Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza também recebeu a primeira dose neste sábado. Aos 62 anos, José Sarto (PDT) foi imunizado no Centro de Eventos. 

“Um momento de grande emoção, que celebra o trabalho sério e comprometido da Secretaria Municipal da Saúde e de todo o time” 

José Airton Cirilo (PT), deputado federal

Deputado José Airton Cirilo é vacinado contra a Covid-19
Legenda: Deputado José Airton (PT) também foi imunizado contra a doença
Foto: Reprodução

Aos 64 anos, o deputado José Airton (PT) se vacinou ainda nesta sexta-feira (2) na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele.  

“Agradeço a cada cientista pelo tempo dedicado para a produção da vacina, a cada profissional da saúde que está na linha de frente, e me solidarizo com os familiares das mais de 320 mil vítimas da Covid.” 

 

Leônidas Cristino (PDT), deputado federal

Deputado Leônidas Cristino vacinado contra a Covid-19
Legenda: "Meu respeito a todos os profissionais de saúde", escreveu o deputado Leônidas Cristino (PDT)
Foto: Reprodução
O deputado Leônidas Cristino exaltou os profissionais de saúde e reiterou as medidas sanitárias ao se vacina neste sábado. Aos 63 anos, o deputado cearense publicou um vídeo do momento da vacinação.  
null
“Hoje eu tomei a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Ela é fruto da inteligência do homem dada por Deus. A vacina nos defende da doença.” 

Carlos Mesquita (PDT), vereador de Fortaleza 

Vereador Carlos Mesquita é vacinado
Legenda: Decano na Câmara, Carlos Mesquita posou com o Zé Gotinha
Foto: Reprodução

Aos 65 anos, Carlos Mesquita foi o primeiro vereador da capital a se vacinar. Após receber a dose da CoronaVac, o parlamentar brincou com a enfermeira: “Não dá pra tu botar mais um pouquinho não?”.  

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política