Pesquisa Ibope: 93% eleitores de Fortaleza devem votar mesmo com a pandemia

Eleitores da capital cearense responderam sobre a disponibilidade de ir às urnas no próximo domingo (29), quando ocorre o segundo turno

Escrito por Redação , politica@svm.com.br

A Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, além de questionar a preferência do eleitorado, também perguntou aos entrevistados se irão ou não votar durante a pandemia de Covid-19. Do total, 93% disseram que comparecerão; 5% ainda estão na dúvida; e 1% não comparecerá "de jeito nenhum".

> Acompanhe notícias sobre as eleições no PontoPoder

O instituto perguntou aos entrevistados "levando em conta a pandemia do coronavírus e as medidas restritivas de prevenção em relação ao segundo turno das eleições em 29 de novembro, o (a) sr (a) diria que". Os eleitores de Fortaleza, então, responderam sobre a disponibilidade de ir às urnas no próximo domingo (29), quando ocorre o segundo turno.

Ouça o podcast 'PontoPoder Cafezinho'

Veja os números:

  • 93% Com certeza comparecerá para votar
  • 5% Ainda está em dúvida se comparecerá para votar
  • 1% Não comparecerá para votar de jeito nenhum
  • 0% Não sabe/ Não respondeu

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-07611/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre 21 e 22 de novembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ou seja, a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.