Manifestação defende campanha de vacinação contra Covid-19 e pede impeachment de Bolsonaro

Protestos semelhantes foram registrados em outras capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador

Carreata
Legenda: Protesto ocorreu na tarde deste sábado em Fortaleza
Foto: Nilton Alves

Manifestantes se reuniram, na tarde deste sábado (23), na Praia de Iracema, em uma carreata que defende a campanha de vacinação contra a Covid-19 e pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Protestos semelhantes foram registrados em outras capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. 

Em Fortaleza, o grupo se reuniu em carros e bicicletas e levou faixas pedindo a saída do presidente e defendendo a campanha de vacinação contra a Covid-19 no País. Os manifestantes saíram do Dragão do Mar e seguiram pela Avenida Beira-Mar.

Protesto na praia de iracema
Legenda: Em Fortaleza, o grupo se reuniu em carros e bicicletas
Foto: Nilton Alves

Ato nas outras cidades

Legenda: Manifestantes se reuniram aos pés da estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
Foto: VC Repórter

Também foi registrada uma manifestação em Juazeiro do Norte. Membros de diversas organizações se reuniram aos pés da estátua do Padre Cícero com uma faixa pedindo a saída do presidente.

Também houve protesto em favor do impeachment de Bolsonaro em outras cidades pelo País, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA). Alguns ainda estão previstos para a tarde deste sábado. Há novas manifestações agendadas para este domingo (24).

Em Brasília, o ato foi impulsionado por partidos de esquerda. Com a presença de representantes da oposição ao governo, como PT e PC do B, a carreata ocupou uma área superior a 10 quilômetros da capital federal, inclusive faixas da Esplanada dos Ministérios.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política