Jair Bolsonaro testa positivo para Covid 19 pela terceira vez

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (22) pelo Palácio do Planalto

Escrito por Redação ,

Legenda: O governo afirma que a proposta dos parlamentares diverge do ato original da MP sobre o tema, o que violaria os princípios da reserva legal e do poder geral de emenda.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro passou por uma nova série de testes para detectar o novo coronavírus e o resultado deu mais uma vez positivo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22). O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. De acordo com a nota do Palácio do Planalto, o estado de saúde de Bolsonaro segue "em boa evolução". 

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", afirmou o Planalto.

>Bolsonaro é 4º líder no mundo a receber diagnóstico de Covid-19

>Covid-19: Exame positivo de Bolsonaro repercute entre parlamentares da bancada federal do Ceará

Diagnóstico de Covid-19 pela 1ª vez

O presidente anunciou no último de 7 de julho que tinha diagnósticado positivo para a Covid-19. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que sentiu os primeiros sintomas da doença no domingo (5). O quadro piorou na segunda-feira (6), quando ele teve febre e mal-estar e realizou o exame para identificar o vírus. 

Trabalho em escritório

Após a confirmação, o presidente passou a trabalhar em residência oficial do Palácio da Alvorada, sem comparecer a eventos públicos. No Alvorado, Bolsonaro montou um escritório. Ele tem assinado documentos por meio digital e participado de reuniões e cerimônias por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, também foi positivo. Um novo exame foi feito na terça (21). O presidente disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar na sexta (24) ao Piauí.