Covid-19: Exame positivo de Bolsonaro repercute entre parlamentares da bancada federal do Ceará

Com desejos de melhora ao presidente, deputados cearenses também criticaram a postura do chefe do Planalto frente à pandemia e esperam uma mudança no discurso presidencial

Escrito por Redação ,
Legenda: Presidente esteve com parlamentares cearenses no último dia 26 de junho, durante visita ao Ceará
Foto: Helene Santos

Após a confirmação de que o presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19, a notícia repercutiu entre parlamentares cearenses. O próprio presidente havia anunciado o resultado do teste em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7). Deputados da bancada federal do Ceará desejaram melhoras a Bolsonaro, mas também afirmaram esperar uma mudança na postura do presidente diante da pandemia após ser um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. 

No Twitter, o deputado Denis Bezerra (PSB) desejou "uma boa recuperação" ao presidente e disse esperar que "o momento sirva de reflexão para que as suas ações em total desrespeito as orientações de especialistas em saúde não se repitam". 

O deputado federal Heitor Freire (PSL) ressaltou, em entrevista à reportagem, que o presidente "é o líder de nossa Nação" e que está "em oração e na torcida pela sua rápida recuperação e retorno às atividades". Ele ponderou ainda que, apesar do diagnóstico positivo, o presidente disse não ter apresentado nenhum sintoma grave da doença.

"Lamentamos, como fazemos em relação a todas as vítimas dessa doença. Exatamente o contrário da sua postura de descaso e deboche com as pessoas infectadas e mortas", escreveu, por sua vez, a deputada federal Luizianne Lins (PT), em seu perfil no Twitter. 

Ainda na segunda-feira (6), Bolsonaro disse ter sentido febre de 38ºC e ter 96% de taxa de oxigenação no sangue. "Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", afirmou nesta terça-feira.

Apoiador do presidente, o deputado Jaziel Pereira (PL) também desejou a recuperação do chefe do Executivo. "Estamos em oração, presidente Jair Bolsonaro. Esse obstáculo será superado!", escreveu em seu perfil no Instagram. Jaziel foi um dos parlamentares cearenses a fazer parte da comitiva do presidente na visita ao Ceará no fim de junho. 

Visita ao Ceará

Bolsonaro participou, há dez dias, da solenidade de chegada das águas do Rio São Francisco ao município de Jati, na região do Cariri. Além de Jaziel, tiveram contato com o presidente os federais Capitão Wagner (Pros), Pedro Bezerra (PTB), Domingos Neto (PSD) e Danilo Forte (PSDB); os estaduais André Fernandes (PSL), Dra. Silvana (PL) e Delegado Cavalcante (PSL); o federal licenciado, Roberto Pessoa (PSDB) e a vereadora Priscila Costa (PSC). 

Na ocasião, houve pequenas aglomerações. Situações semelhantes foram vistas durante viagens de Bolsonaro a outros estados. "O presidente se colocou em um situação de alto risco e acabou expondo muito a própria saúde", afirmou Eduardo Bismarck (PDT). "Desejo que o quadro não evolua e que haja a plena recuperação do presidente".

Para o parlamentar, a situação de Bolsonaro pode servir como exemplo para que as pessoas "evitem a contaminação e a proliferação do vírus". "Saiam de casa apenas se necessário, usem sempre máscara e evitem aglomerações", ressaltou.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados