Em discurso pré-eleitoral, Dilma Rousseff sai em defesa do Bolsa Família no Ceará
Presidente confirmou a intenção de continuar com o Bolsa Família enquanto durar o seu governo

Dilma Rousseff também fez questão de destacar a presença de mulheres entre os formandos FOTO: Kid Júnior
"Esse governo tem responsabilidade com aquela parte do Brasil que sempre foi excluída. Por isso, nos temos dado vários passos. Primeiro passo fundamental foi na questão da renda, quando nós passamos a garantir para cada uma das pessoas que integra uma família no Bolsa Família o direito de receber no mínimo R$ 60 por mês. Nós alcançamos o limite de sair da pobreza extrema. É só um começo. É só um primeiro passo. O Bolsa Família continuará sendo pago enquanto exista um brasileiro ou uma brasileira precisando dele", disse.
FOTOS: Kid Júnior e Bruno Gomes
A declaração da presidente mostra um dos pontos mais fortes que devem ser abordados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha de reeleição de Dilma em 2014. Neste ano, um boato sobre o fim do Bolsa Família causou tumulto em várias capitais brasileiras e acendeu o sinal de alerta sobre a eficiência da comunicação do Governo entre as classes mais necessitadas.
Assista ao momento em que a presidente Dilma fala sobre o Bolsa Família
Na entrega de certificados, a presidente dividiu a mesa com o governador do Ceará, Cid Gomes, com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campêlo e com outros políticos da base aliada.
Sem manifestantes, Dilma e Cid são aplaudidos
Diferentemente da solenidade de inauguração de duas estações da Linha Sul do metrô de Fortaleza pela manhã, o clima dos presentes, maioria formandos do Pronatec, foi amistoso e em vários momentos a presidente Dilma e o governador Cid Gomes foram aplaudidos pelo público.
Em seu discurso, Cid aproveitou para homenagear o ex-presidente Lula, que, segundo ele, teve como uma das principais conquistas da vida a obtenção de um diploma do Senac. Dilma Rousseff também fez questão de destacar a presença de mulheres entre os formandos, cerca de 70%. Ela defendeu uma maior profissionalização das mulheres e também lembrou de Lula.
Leia mais:
> Cinturão das Águas vai atender a 95% da demanda de água do Estado até 2040, garante Dilma
> Dilma 'esquece' nome de prefeito de Fortaleza
> Dilma enaltece integração entre Capital e região metropolitana feita pelo Metrofor
> Cid volta a dar indícios de que apoiará reeleição de Dilma