Sine-IDT tem vagas para técnico de enfermagem, auxiliar administrativo e eletricista; confira lista

As vagas estão disponíveis nesta segunda-feira (12)

Escrito por Redação ,
Foto com várias carteiras de trabalho
Legenda: Oportunidades são divulgadas pelo Sine/IDT
Foto: José Leomar

O Sistema Nacional de Emprego e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine-IDT) oferta, nesta segunda-feira (12), 951 vagas de emprego no Estado do Ceará, sendo 61 para Pessoas com Deficiência (PCDs). 

Fortaleza concentra o maior número de oportunidades, totalizando 312, sendo 31 delas para PCDs. As funções mais demandadas na disputa geral são para: técnico de enfermagem (60); auxiliar de linha de produção (30); recuperador de crédito (25); e teleoperador (25). 

Para PCDs, os destaques são: atendente de lojas e mercados (5); balconista de açougue (5); auxiliar de linha de produção (5); e auxiliar administrativo (4). 

Região Metropolitana 

Pecém oferece 65 postos de trabalho, sendo quatro exclusivos para PCDs. Lideram na ampla concorrência: soldador (5); técnico mecânico (5); coordenador de serviços de manutenção (4); e técnico em segurança do trabalho (4). 

Para Pessoas com Deficiência: assistente administrativo (1); auxiliar administrativo (1); auxiliar de linha de produção (1); e auxiliar de técnico de controle de qualidade (1). 

Interior 

Quixadá tem outras 163 ofertas para disputa geral. Há vagas de emprego para: eletricista (105); encarregado eletricista de instalações (18); e motorista de caminhão-guindaste (16). 

Como se candidatar 

Os interessados podem conferir a lista completa de oportunidades e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. Durante o lockdown, o atendimento presencial ocorrerá apenas nas unidades localizadas nos Vapt-Vups (Antônio Bezerra e Messejana). 

Nestes locais, o atendimento será reduzido e ocorrerá somente mediante agendamento prévio. Para ter acesso aos serviços do IDT/SINE de intermediação de mão de obra ou habilitação para o seguro-desemprego, os trabalhadores podem buscar os seguintes canais: 

Site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) ou aplicativo SINE Fácil 

  • Contato direto com os atendentes via Chatbot, na página inicial do IDT (www.idt.org.br)  
      

  • Canal direto com os atendentes via telefones 
      

  • Centro - (85) 2180-6214  
      

  • Papicu - (85) 2180-6213  
      

  • Casa do Cidadão Shopping Benfica - (85) 2180-6215 
      

  • Central de Atendimento ao Cliente - 0800 591.0363 

SINE MUNICIPAL  

Já o Sine Municipal suspendeu o atendimento presencial durante a vigência do decreto de isolamento social rígido. As quatro unidades do Município estão fechadas no período, mas alguns serviços poderão ocorrer de forma remota.  

Solicitações de seguro-desemprego e busca de vagas no mercado de trabalho poderão ser realizadas pelo: 

  • E-mail: sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br 
      

  • Telefone: (85) 3105-3712 ou via WhatsApp (85) 98513-4385 (não recebe ligações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
      

  • Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso às informações sobre os benefícios ofertados, prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online 

Assuntos Relacionados