Ceará tem 619 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (1º)

Destas, Estado oferece 64 são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcDs)

Escrito por Redação ,
Carteira de trabalho
Legenda: Fortaleza concentra o maior número de oportunidades
Foto: Agência Brasil

O Sistema Nacional de Emprego e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine-IDT) oferta, nesta quinta-feira (1º), 619 vagas de emprego no Estado do Ceará, sendo 64 para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Fortaleza concentra o maior número de oportunidades, totalizando 247 oportunidades, sendo 24 delas para PcDs  As funções mais demandadas na disputa geral são para:

Técnico de enfermagem (68); auxiliar de linha de produção (10); e gerente de mercearia (8). Para PcDs, os destaques são: auxiliar de linha de produção (4); auxiliar administrativo (3); e auxiliar de limpeza (3).

Região Metropolitana

O Pecém oferece 64 postos de trabalho, sendo quatro exclusivos para PcDs. Lideram na ampla concorrência: soldador (5); técnico mecânico (5); e coordenador de serviços de manutenção (4).

Para Pessoas com Deficiência: assistente administrativo (1); auxiliar administrativo (1); e auxiliar de linha de produção (1).

Interior

Limoeiro do Norte tem outras 101 ofertas, sendo quatro para PcDs. Na disputa geral, há mais vagas de emprego para oleiro, para fabricação de telhas (20); trabalhador rural (20); e eletricista (16).

Já para Pessoas com Deficiência, as oportunidades são para atendente de lojas (1); auxiliar de limpeza (1); e trabalhador rural (1).

Como se candidatar

Os interessados podem conferir a lista completa de oportunidades e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. Durante o lockdown, o atendimento presencial ocorrerá penas nas unidades localizadas nos Vapt-Vups (Antônio Bezerra e Messejana).

Nestes locais, o atendimento presencial será reduzido e ocorrerá somente mediante agendamento prévio.

Para ter acesso aos serviços do IDT/Sine de intermediação de mão de obra ou habilitação para o seguro-desemprego, os trabalhadores podem buscar os seguintes canais:

  1. Sine Emprega Brasil ou aplicativo Sine Fácil
  2. Contato direto com os atendentes via Chatbot, na página inicial do IDT 
  3. Canal direto com os atendentes via telefones:
  • Centro - (85) 2180-6214 
  • Papicu - (85) 2180-6213 
  • Casa do Cidadão Shopping Benfica - (85) 2180-6215
  • Central de Atendimento ao Cliente - 0800 591 0363

Sine municipal 

Já o Sine Municipal suspendeu o atendimento presencial durante a vigência do decreto de isolamento social rígido. As quatro unidades do Município estarão fechadas no período, mas alguns serviços poderão ocorrer de forma remota. 

Solicitações de seguro-desemprego e busca de vagas no mercado de trabalho poderão ser realizadas pelo:

  • E-mail: sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br
  • Telefone: (85) 3105-3712 ou via WhatsApp (85) 98513-4385 (não recebe ligações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso às informações sobre os benefícios ofertados, prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online

Assuntos Relacionados