Prazo de inscrição para o Enem 2020 é adiado após estudantes relatarem problemas

No cronograma inicial, o prazo acabaria nesta sexta-feira (22)

Legenda: Nesta edição, estudantes têm a opção de fazerem o Enem Digital.
Foto: Agência Brasil

O prazo da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até as 23h59 de quarta-feira, 27 de maio, segundo informou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta sexta-feira (22). No cronograma inicial, o prazo acabaria nesta sexta-feira (22). A mudança ocorre após estudantes relatarem problemas para realizar a inscrição.

"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial", afirmou Weintraub, em uma rede social.

O Inep, órgão responsável pela prova, também divulgou a mesma informação. Em nota, o instituto afirmou que a mudança ocorre após uma reunião da instituição com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na manhã desta sexta. "O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público", informou.

Nesta quinta-feira (22), o conselho já havia enviado um ofício ao Inep pedindo que as inscrições fossem prorrogadas até junho. Segundo o Inep, até as 12h desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital.

As datas de realização do exame também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma enquete com os participantes deverá definir quais serão os novos dias.


Categorias Relacionadas