Experiência do cliente muda sua empresa

O aperfeiçoamento do atendimento, a eficiência, a personalização e a comunicação clara são apenas algumas maneiras de melhorar a estadia do cliente no seu estabelecimento

Escrito por Daniel Meireles ,
Empresário e CEO do Grupo Austin
Legenda: Empresário e CEO do Grupo Austin

Com a diversidade de possibilidades e atrativos diferentes em cada estabelecimento, a experiência do cliente é um ponto fundamental a ser considerado pelas empresas, seja de serviço ou de atendimento ao público. O mercado vive um momento no qual a competitividade é alta, além de os consumidores estarem mais exigentes e bem informados.

Com isso, a experiência do cliente não se trata apenas de uma boa recepção ou de um atendimento adequado; ela possui variações que podem impactar cada cliente de forma única. Posso afirmar que a ação não é apenas uma tendência, mas uma necessidade vital que as empresas devem realizar para se destacar no mercado e fidelizar seus consumidores e visitantes.

O aperfeiçoamento do atendimento, a eficiência, a personalização e a comunicação clara são apenas algumas maneiras de melhorar a estadia do cliente no seu estabelecimento. Cada ação, por mínima que seja, já ajuda na percepção da marca com futuros clientes e também potencializa uma das principais formas de marketing, que é o boca a boca. Consumidores satisfeitos são os principais defensores da sua marca.

O Grupo Austin, responsável pelo Vistta Rooftop, Living, Diretoria Vibes, Pagode da Diretoria e Austin Pub, acredita que as recomendações pessoais são altamente valorizadas e eficazes, podendo ser atreladas a campanhas de marketing internas para captar mais visitantes para nossas casas. Além disso, a boa experiência do cliente pode aumentar a lealdade. Isto é comprovado diariamente nas nossas casas, em que antigos clientes levam novos visitantes aos estabelecimentos do grupo.

Com isso, reafirmo a importância da experiência do cliente na solidificação de empresas, serviços e lazer, consolidando o sucesso empresarial. Investir nela significa construir uma marca forte, fidelizar clientes, se destacar no mercado, incentivar a inovação e melhorar os resultados financeiros. Empresas que colocam o cliente no centro de suas estratégias estão mais bem posicionadas para enfrentar os desafios do mercado e prosperar a longo prazo.

Érica Martins é advogada, diretora Acadêmica da Escola Superior da Advocacia do Ceará, membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE
Érica Martins
30 de Agosto de 2024
Professor Aposentado da UFC
Gonzaga Mota
30 de Agosto de 2024
Cláudia Martins é advogada e diretora do escritório Martins Advogados
Cláudia Martins
28 de Agosto de 2024
Tales de Sá Cavalcante é educador
Tales de Sá Cavalcante
27 de Agosto de 2024