Relatório ficará pronto neste mês

Escrito por Redação ,

Brasília. Escolhido pelo PSDB para ser o relator da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador Ricardo Ferraço (ES), pretende apresentar o texto final da proposta para votação no colegiado ainda este mês Além da CAE, o projeto também deverá passar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), antes de ser encaminhado para votação no plenário.

LEIA MAIS

.Previdência: proposta não traz consenso

.Meirelles: mudança dentro do previsto

.Trabalho: Ministério Público condena projeto de reforma

"Espero até o final do mês entregar meu relatório. O acervo de informação, debates, indicadores, enfim, tudo que foi feito na Câmara será levado em consideração", ressaltou Ferraço. "É preciso que a gente olhe para o impacto que isso pode produzir na economia brasileira, na geração de emprego", disse.

Em mais uma tentativa de reduzir resistências contra a reforma da Previdência, articuladores do governo acertaram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a proposta só será votada no plenário da Casa após o Senado concluir a votação da reforma trabalhista.

A avaliação de interlocutores do governo é de que a votação da reforma trabalhista pelo Senado será uma sinalização importante para os deputados de que os senadores também arcarão com o ônus das reformas.

Se o acerto for mantido, a reforma da Previdência só deve começar a ser votada no plenário da Câmara em junho, atrasando o calendário do governo, que previa início da votação ainda em maio.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado