Coronavírus: Pista de patinação no gelo servirá de necrotério em Madri

Espanha registra 462 mortes em 24h, obrigando a abertura de novos locais para receber os corpos

Legenda: Palácio do Gelo, que funciona em um shopping center, vai receber cadáveres
Foto: Foto: AFP

A pista de patinação no gelo de um shopping center em Madri funcionará como necrotério a partir desta segunda-feira para armazenar corpos de pessoas mortas devido ao coronavírus, disseram autoridades da região.

>Site vende "vacina" contra coronavírus e acaba fechado
>Mais de 350 mil casos de coronavírus diagnosticados no mundo

"Começaram os trabalhos para permitir que as instalações cedidas no Palácio de Gelo sejam preparadas para receber corpos e, assim, facilitar o trabalho dos serviços funerários nessa situação excepcional", informou o governo regional de Madri.

O local começará a funcionar como um necrotério "nas próximas horas", acrescentou a região. 

Esta é "uma medida temporária e extraordinária que visa fundamentalmente mitigar a dor das famílias das vítimas e a situação registrada nos hospitais de Madri", acrescentou.

A prefeitura de Madri indicou nesta segunda-feira que a companhia funerária municipal já não era mais capaz de receber cadáveres porque não possuía equipamento de proteção para seu pessoal.

A pista de patinação está localizada perto do Ifema, um centro de convenções transformado em hospital de campanha com 1.500 leitos e que pode receber 5.500 pessoas. 

A Espanha registrou 462 mortes adicionais em 24 horas em decorrência da pandemia de coronavírus, elevando o saldo total para 2.182 mortes, mais da metade (1.263) somente em Madri.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo

Assuntos Relacionados