Pai e filha brasileiros são presos em Portugal por golpe milionário

A dupla havia cometido o crime no interior de São Paulo e eles estavam na lista de procurados da Interpol

Escrito por Redação ,
Pátio de locadora onde pai e filha aplicavam golpes
Legenda: Uma das unidades da locadora de carros foi esvaziada de repente em 2022
Foto: Reprodução/EPTV

Procurados pela Interpol por crimes cometidos em uma locadora de carros, no Interior de São Paulo, pai e filha foram presos em Portugal, na última sexta-feira (12). A dupla teria lucrado R$ 43 milhões nas cidades de Sumaré e Hortolândia após aplicarem o "golpe do cashback" em mais de 800 pessoas.

Conforme a coluna Portugal Giro, do jornal O Globo, Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e Thalita Reis, de 29 anos, foram capturados na cidade de Porto.

Os suspeitos atuavam no ramo de aluguéis de carro e diziam que iriam devolver o valor pago aos clientes, em cerca de 15 meses, caso não locassem outro veículo. O valor não era devolvido e em 2022 pai e filha fecharam a locadora e foram para Portugal. 

O caso foi encaminhado o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao Uol.

Veja também

Próximos passos da investigação 

Ao Globo, a defesa de Cláudio e Thalita informou que a extradição dos presos deve demorar por conter erros na captura dos envolvidos.

"O Brasil respondeu ao ofício (de detenção para extradição), mas cometeu alguns erros e voltamos à estaca zero em matéria de extradição. Na resposta, trocaram o nome do Cláudio (nomeado Rodrigo). Isso gera mais demora, o que é bom, pois ganhamos tempo para Thalita", explicou Diego Bove.

As autoridades brasileiras devem realizar o pedido em até 40 dias da data de detenção. 

Assuntos Relacionados