Coronavírus: jornal britânico cita Brasil no topo de lista de países a serem evitados

Pelas consequências do coronavírus no País, jornal inglês The Independent cita Brasil na lista de oito países a serem evitados no mundo

Escrito por Redação ,
fotografia de estátua de tom jobim
Legenda: Em praia do Rio de Janeiro, estátua do cantor Tom Jobim usa máscara
Foto: Reprodução

O jornal inglês The Independent colocou o Brasil no topo de uma lista de destinos de viagem a serem evitados, publicada nesta segunda-feira (22), por causa das consequências da pandemia do novo coronavírus

A lista de oito países citou o Brasil no início, pontuando que o País tem média de mil mortos por dia. O jornal também ressaltou sobre a interrupção do governo nos dados da doença.

"O governo interrompeu a divulgação de dados relativos a casos e mortes de Covid-19, levando a condenações e acusações generalizadas de censura e totalitarismo", diz uma parte da reportagem. 

A seleção do The Independent também citou colocações de Bolsonaro sobre a pandemia. "O presidente brasileiro Jair Bolsonaro minimizou consistentemente os riscos de coronavírus, descrevendo o vírus como uma 'gripezinha', desconsiderando medidas de isolamento e até criticando os governadores por impor medidas regionais de quarentena", destacaram. 

Abaixo do Brasil, na seleção do The Independent, estão Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos, Paquistão e África do Sul.

Assuntos Relacionados