Comunicado: Sanar dúvidas sobre a retomada

A primeira fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará, anunciado pelo governador Camilo Santana na semana passada, começou ontem (1º). Contudo, esta etapa de transição não significa que todos os cearenses devem sair do isolamento social. Pelo contrário. Para retirar quaisquer dúvidas sobre a retomada, sobre a fase de transição já iniciada ou sobre quais os critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos que estão sendo colocados como base do planejamento, o Governo Estadual oferece alguns canais para os cearenses. Para saber se a sua atividade econômica está liberada, basta acessar a página do Consulte o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Nela você digita no buscador o número do CNAE da sua empresa e clica em Pesquisar. A pesquisa mostrará a fase na qual a atividade estará liberada para retomar, efetivo, as cadeias e protocolos.

Telefone

Além disso, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) disponibilizou serviço de tira-dúvidas por telefone e e-mail. Os técnicos da Sedet responderão questionamentos sobre os protocolos geral e setoriais. É necessária responsabilidade de todos para que esta retomada não signifique a perda de vidas para a Covid-19.

Saúde mental

Por aqui, sempre retornamos ao assunto de cuidados com a saúde mental. É necessário cuidar de estar bem para estar no mundo. Neste ponto, uma iniciativa importante é a do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto que prossegue fazendo atendimentos psiquiátricos aos pacientes da unidade por meio da telemedicina. Para saber mais informações sobre o atendimento do hospital, basta telefonar para: (85) 98888.8200.

Afeto

Dentre as várias possibilidades retiradas pela pandemia do novo coronavírus, talvez a mais doída seja a de não poder estar perto de familiares e pessoas queridas que estão internadas com a Covid-19. Uma maneira de diminuir essa distância, é a tecnologia. No Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), agora é possível realizar visitas virtuais aos pacientes. Por meio do tablet, ocorre a aproximação e o afeto a distância pode ser concretizado.

Dívidas

O Procon Fortaleza divulgou o balanço das negociações de dívidas realizadas pela ferramenta "Negocie Procon", no aplicativo de mensagens WhatsApp. Entre os dias 28 de abril e 29 de maio, foram 4.323 atendimentos. A ferramenta "Negocie Procon" está disponível pelos números de WhatsApp (85) 98439-6661 e 98896-8888.


Categorias Relacionadas


Redação 08 de Julho de 2020