Movimento de atingidos por barragens invade sede da Enel em Fortaleza

Ato faz parte de uma jornada nacional de luta em favor da população atingida por barragens

Escrito por Redação,

Metro
Legenda: Ocupação do MAB na sede da Enel em Fortaleza
Foto: Mércia Vieira

Manifestantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) invadiram a sede da Enel Distribuição Ceará, na rua Padre Valdevino, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (12). Os integrantes só deixaram o local com a chegada da polícia. Segundo o MAB, os protestos fazem parte de uma jornada nacional de luta a favor da população que é atingida por barragens.

A Enel Distribuição Ceará informou por meio de nota que o grupo de manifestantes do MAB invadiu a sede da companhia, fazendo reivindicações diversos temas, entre eles, água e energia. O grupo informou que era um movimento nacional e, com a chegada da polícia ao local, saíram rapidamente. 

Ainda de acordo com o movimento, os atingidos protestam pelos altos preços da energia elétrica, como também a redução de subsídios nas contas de luz para a área rural a partir de um decreto assinado pelo então ex-presidente Michel Temer, problemas de contas duplicadas, cobranças indevidas e péssimos serviços da distribuidora.  

Encontro na Assembleia Legislativa

O movimento afirmou também que nesta quinta pela tarde representantes do MAB participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir uma política de direito e segurança para a população atingida por barragens. Estão previstas outras ações organizadas pelo movimento até o próximo fim de semana. 

Assuntos Relacionados