Dois condomínios são atacados pelo mesmo grupo, no Cocó

Dois condomínios foram atacados por um grupo, que estaria locando apartamentos para furtar unidades vizinhas, na última semana. A Polícia Civil está investigando um caso, ocorrido no último dia 31

Câmeras, alarmes, área de espera para visitantes, gavetas para o depósito de correspondências, e até mesmo aplicativo interno. Todos esses itens são medidas de segurança indicadas para proteger condomínios e apartamentos. Ontem, um grupo que atacou pelo menos dois condomínios foi descoberto, na Capital.

Por conta dos ataques, até mesmo a colaboração entre os moradores foi colocada como um item da segurança predial. Entre as principais maneiras de ajudar a proteger o ambiente, os condôminos são aconselhados a ficar atentos sobre o que acontece no entorno.

Na última sexta-feira (2), um grupo de criminosos alugou um apartamento, para fingir que fazia parte da rotina do condomínio e atacar furtos em outros imóveis, no bairro Cocó, em Fortaleza. Imagens registradas pelas câmeras de segurança no local mostram quando o grupo sai do condomínio carregando malas, na quais esconderam os objetos furtados. Antes, em 31 de outubro, um Boletim de Ocorrência (B.O.) detalhando uma ação semelhante, cometida pelo mesmo grupo, foi registrada no 15ºDP. Segundo a vítima, R$ 20 mil em joias, centenas de dólares e uma pistola foram levados de seu apartamento, também no Cocó.

Circulação

"A colocação de câmeras no maior número possível de locais, onde circulam pessoas, é importantíssimo. Nesses casos, se houvesse câmeras nas áreas comuns, poderia ter alertado quem estivesse no monitoramento", destaca Flávio Patrício, especialista em segurança predial.

Ele também analisa que a relação cliente e proprietário antes de assinar contrato, é necessária. "Essas locações por tempo curto precisam ser melhor observadas. Quem está fazendo a locação precisa avaliar melhor quem é o potencial locatário". O especialista frisa que também é importante os moradores manterem o regimento interno.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados