Conselho Regional de Fisioterapia promove testagem de Covid-19 gratuita na próxima terça-feira (13)

Além dos 100 testes rápidos disponibilizados, também será possível receber orientações sobre exercícios para aumentar a capacidade respiratória

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região do Ceará (Crefito6) irá promover na próxima terça-feira (13), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), testagem gratuita para detecção de Covid-19, na Praça do Ferreira. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional e a programação ocorre das 8h às 13h, na Praça do Ferreira, e de 14h às 18h, no Shopping Benfica. 
 
De acordo com a Crefito6, para a testagem, vão ser disponibilizados 100 testes rápidos que serão realizados por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir da 8h, na tenda de atendimento que será disposta na Praça do Ferreira. O Conselho também informa que “durante o período de espera do teste a população terá acesso aos demais serviços programados”.

Outras atividades

A programação da campanha “Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional - Essenciais em todos os lugares. Essenciais à vida”, que tem o objetivo de reforçar a importância desses profissionais na luta contra o novo coronavírus, além da testagem, também conta com uma série de atividades gratuitas para a população como orientação, no âmbito da Fisioterapia, de como identificar uma possível limitação na capacidade respiratória, em caso de infecção pelo vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. 
 
“É o mais significativo momento para agradecer a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que arriscaram suas vidas saindo de casa,  neste momento atípico em que vivemos, para cuidar do próximo”, declara Dr. Ricardo Lotif, presidente do Crefito6. “Estamos orgulhosos do desempenho e da dedicação de cada fisioterapeuta e terapeuta ocupacional”, completa. 
 
Também será ofertada orientações quanto aos exercícios para aumentar a capacidade respiratória e orientações posturais, para o alívio dos sintomas da doença. Já no âmbito da Terapia Ocupacional, serão feitas indicações com relação à inclusão de atividades significativas diariamente, aos ajustes de rotina, e ao manejo com os fatores emocionais do desempenho ocupacional, como: ansiedade, estresse e depressão. “Todos com foco na prevenção e tratamento da Covid-19”, ressalta o Conselho. 

Serviço

Tenda de atendimento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Data: Terça-feira (13 de outubro)
Local: Praça do Ferreira
Horário: 8h às 12h
-
Local: Shopping Benfica
Horário: 14h às 18h
Programação gratuita

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados