Comunicado: Auxílio financeiro para mães

Escrito por Redação ,

A Central Única das Favelas (Cufa) e a Fundação Banco do Brasil lançaram, ainda em abril, a campanha "Mães da Favela", que tem como objetivo auxiliar mães solo moradoras de favelas de todo o País, que estão sendo atingidas pelos reflexos da pandemia de Covid-19.

A iniciativa chega, agora, aos estados do Norte e do Nordeste e deve beneficiar cerca de cinco mil mulheres. Apenas no Ceará são 592 beneficiadas. No projeto, cada beneficiada recebe duas bolsas no valor de R$ 120 por meio de cartão alimentação.

A intenção é dar autonomia para as participantes escolherem, por exemplo, itens de alimentação, higiene e limpeza. Além disso, também é uma forma de contribuir para a aquisição de produtos do comércio local, colaborando para o fortalecimento da economia. A Cufa aceita doações, por meios dos canais institucionais da entidade.

Cuidados

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Ceará tem procurado alertar aqueles que buscam por procedimentos estéticos. É fundamental que a população confira se o profissional possui título de especialista reconhecido e registrado junto ao Conselho Regional de Medicina ao buscar, principalmente, por tratamentos invasivos, sejam eles de diagnóstico, estéticos ou terapêuticos. Fique atento a isso!

Saúde mental

O Movimento Saúde Mental iniciou grupos terapêuticos ontem (3). Os grupos acontecem de forma online e gratuita. Para quem quer conferir, basta acessar o site da instituição, escolher o grupo que te interessa e seguir as instruções. Entre os grupos disponíveis, aqueles voltados para o suporte terapêutico para cuidadores ou com objetivo de uma escuta compartilha em uma terapia comunitária. Importante iniciativa.

Alvará

Desde ontem (3), a Vigilância Sanitária do Estado está disponibilizando na internet o formulário para solicitação de alvará sanitário. Com o novo serviço, será possível fazer, de forma online, a renovação do registro ou requisitar o documento para o início do funcionamento de uma empresa.

Habitação

A Defensoria Pública do Ceará atuará em parceria com uma equipe de arquitetas para elaboração de ações na categoria projeto de Regularização Fundiária de Interesse Social. Ao todo, 30 famílias da comunidade Nova Canudos, localizada no Grande Bom Jardim, terão a possibilidade de iniciar os processos de usucapião para terem casas regularizadas.

Empregos

Para quem está atrás de uma vaga no mercado de trabalho, o Sine Municipal de Fortaleza pode ter uma vaga para você. São 287 oportunidades na Capital, inclusive para pessoas com deficiência. O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para iOS e Android. Você também pode entrar em contato com o Sine, por meio dos telefones (85) 3105-3712 ou 3223-5437 e pelo WhatsApp (85) 98513-4385, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados