Comunicado: As prioridades para a Capital

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

Você sabia que é possível votar em propostas para a Lei Orçamentária de Fortaleza? Esta legislação determina quais as prioridades de investimentos na cidade para o ano seguinte, neste caso, 2021. São mais de 2 mil propostas de sociedades civis cadastradas sobre os mais diversos temas, como saúde e mobilidade. Agora, é possível, a qualquer fortalezense, votar por meio da plataforma "Fortaleza Participa" durante toda esta semana. Para fazer o cadastro, além de outros dados básicos, é preciso selecionar um dos 39 territórios da Capital e escolher o tema e a proposta que considera prioritária para ser implementada no local em 2021.

Participação

Serão 78 propostas escolhidas e encaminhadas para a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fará a análise técnica de viabilidade como parte do processo de participação social, que também irá incluir os conselhos de políticas públicas e as câmaras setoriais do Fortaleza 2040. Importante buscar, cada vez mais, influir nas prioridades da cidade.

Auxílio

Os beneficiários do Cartão Mais Infância podem ter acesso, desde ontem (15), ao pagamento referente ao mês de julho. O Governo do Estado decidiu antecipar o auxílio, no valor de R$ 85, dados a 45 mil famílias com crianças na primeira infância e em situação de extrema pobreza que serão contempladas. O principal motivo é a situação de dificuldade econômica agravada pela pandemia da Covid-19.

Obras

As obras na Capital estão sendo retomadas. Ontem, foram iniciadas as intervenções na Avenida Paulino Nogueira, em Cajazeiras. Quem trafega na região, é importante ficar atento, porque a via passará por um estreitamento que pode prejudicar o fluxo de veículos.

Atenção! Validade das carteirinhas de estudante é prorrogada mais uma vez em Fortaleza. Agora, quem possui o documento de 2019 pode utilizá-lo até o próximo dia 31 de julho. Lembrando que, desde maio, o atendimento da Etufor está sendo virtual.

E o imposto de renda? Faltam duas semanas para o prazo final de entrega da declaração, no dia 30 de junho. Não deixe para a última hora!

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.