Ceará contabiliza 261 casos de Covid-19 em bebês

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará apontam que 23 destes estão internados por conta da doença

Legenda: Do total de bebês diagnosticados, 124 são do sexo masculino e 137 do feminino.
Foto: Foto: Agência Brasil

Ao todo, 261 casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em bebês com menos de um ano de idade em todo o Ceará. O número total, dividido entre 124 do sexo masculino e 137 do sexo feminino, está presente no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com edições diárias e divulgado no fim da tarde de quarta-feira (12).

Nas unidades de saúde cearenses, essa faixa etária representa do total de 23 hospitalizações. Desse total, 16 dessas crianças são do sexo feminino e outras sete do sexo masculino. As internações ocorrem quando os casos de infecção pela doença apresentam sintomas e quadros mais graves.  

Em outra faixa de idade, entre crianças de 1 a 9 anos, foram feitos 221 diagnósticos positivos da Covid-19 em todos os municípios do estado. Até então, 11 delas apresentaram sintomas mais graves da infecção e precisaram de hospitalização. 

Situação geral

Ainda de acordo com o boletim da Sesa, até as 14h do dia 12 de maio, 18.092 casos do coronavírus  foram registrados em território cearense, sendo 12.331 deles da Capital e os demais no interior e Região Metropolitana. Na manhã desta quinta (13), segundo atualização do IntegraSUS, já são 20.584 da doença no Ceará. 

Dos sintomas, a maioria revela quadro com febre, tosse, falta de ar, desconforto respiratório e queda na saturação de oxigênio.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza