8 de dezembro não é mais feriado

Escrito por Redação ,
O feriado de 8 de dezembro, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição, foi transferido para o dia 15 de agosto, dia da padroeira de Fortaleza (Nossa Senhora da Assunção). A decisão é da Câmara Municipal, que aprovou projeto de lei dos vereadores Walter Cavalcante e Elson Damasceno.

O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Juraci Magalhães e entra em vigor já este ano, acabando com o feriado do próximo dia 8.

Segundo o pároco da Catedral Metropolitana, Clairton Alexandrino, Fortaleza era a única Capital brasileira que não feriava no dia de seu padroeiro. Ressaltou que os vereadores de Fortaleza realizaram um antigo sonho da grande maioria dos católicos da cidade.

“No feriado do dia 8, quase tudo funcionava, parecendo que nada era comemorado, então para que melhor, um feriado no dia da padroeira”, ingadou padre Clairton.

O Legislativo Municipal divulgou os feriados fixos em Fortaleza: 19 de março, dia de São José; 15 de agosto, dedicado à Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza; e feriados móveis: Sexta-feira Santa e Corpus Christi.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.