Yago Pikachu valoriza ponto conquistado pelo Fortaleza: 'pra tirar o peso de não conseguir vencer'
Tricolor do Pici ficou no empate contra o Botafogo na noite desta quinta-feira (23)
Escrito por
Redação
jogada@svm.com.br
(Atualizado às 21:34)
Na noite desta quinta-feira (23), o Fortaleza recebeu o Botafogo, na Arena Castelão, e ficou no empate em 2 a 2, o que aumentou ainda mais a sequência do clube sem vitórias. Na Série A, o Leão não sabe o que é vencer há oito jogos. Contra a equipe carioca, o clube esteve perto de voltar a triunfar, mas acabou tomando o gol que decretou a igualdade na reta final da partida. Autor do primeiro gol tricolor, Yago Pikachu afirmou que o ponto conquistado tem que ser valorizado, pois é importante para tirar o peso da sequência negativa.
"Em nenhum momento a equipe achou que o jogo estava ganho, porque foi um jogo muito difícil, com um adversário que tem os seus objetivos, assim como a gente. Conseguimos sempre estar a frente no placar. A estratégia foi muito bem executada, principalmente no primeiro tempo, quando a gente deu a bola pro adversário e explorou os contra-ataques. O primeiro gol deles foi uma infelicidade e o segundo, sim, falta de atenção, porque a gente sabia que eles são fortes na bola parada e a gente trabalhou muito esses dias para não dar essa oportunidade ao adversário. Para a felicidade deles, eles souberam aproveitar. Depois, o jogo ficou aberto, as duas equipes tentaram a vitória, tivemos dois contra-ataques, mas não fomos competentes. Mas, no momento que a gente está hoje, acho que somar ponto é importante pra tirar esse peso de não conseguir vencer. Pontuar é importante e temos essa reta final para conseguir os nossos objetivos", disse.
PRÓXIMO JOGO
O Leão volta a campo neste domingo, novamente na Arena Castelão. Desta vez, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 16h, pela 35ª rodada da Série A. O time paulista é o líder do campeonato, com 62 pontos ganhos.
Assuntos Relacionados