Vojvoda elogia jogadores em vitória do Fortaleza e avalia 1º turno: 'Um Brasileirão muito difícil'

Equipe volta a campo no sábado(19), contra o Internacional

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 10:01)
Legenda: Vojvoda vai comandar o Fortaleza no 4º Campeonato Brasileiro seguido
Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0 e voltou a vencer no Brasileirão após quatro derrotas. As equipes se enfrentaram neste domingo (13), na Arena Castelão, em partida da 19ª rodada. O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o coletivo e avaliou o primeiro turno do Tricolor no torneio nacional.

“Com os mesmos jogadores e o mesmo sistema conseguimos impor nossa superioridade. No primeiro tempo tivemos controle da partida, mas sem a ambição que se necessita para converter. Acho que o time respondeu bem. Tivemos um primeiro tempo com posse de bola, mas faltava determinação nos metros finais. É verdade que os 1ª tempo são muito mais equilibrados, mas no começo do 2º tempo, nos primeiros minutos, o Fortaleza impôs condições não somente com posse de bola, mas com finalizações, com chegadas na trave e com perigo. É todo o mérito dos jogadores. Eu não modifiquei nada. No intervalo, só falei o que necessitava e eles compreenderam rapidamente e fizeram uma grande segunda parte”, disse o técnico.

Veja também

A última rodada do primeiro turno termina nesta segunda-feira. Apenas o Cruzeiro, que vai enfrentar o Palmeiras, pode ultrapassar o Leão na tabela. O Tricolor tem 26 pontos e, até o momento, está na 11ª colocação. Em 19 jogos, o Leão tem uma campanha com sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Vojvoda avalia o desempenho da equipe.

“Era necessário fechar este 1º turno com três pontos em casa, como mandantes. Perdemos pontos importantes, mas ainda faltam 19 rodadas. Então, temos que olhar para frente, corrigir erros. Esse é um Brasileirão muito difícil. Todos os times têm dificuldades. Salvo o Botafogo. É verdade que está fazendo um campeonato muito bom. Acho que faz muito tempo que não assistia uma superioridade quanto a pontos de um time assim, ainda mais num campeonato tão competitivo quanto o Brasileirão. Mas os demais times ganham e perdem pontos, e acho que vai ser muito disputado até o final”, concluiu o técnico. 

O Fortaleza volta a campo neste sábado (19), quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio. O duelo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, será às 16h (de Brasília).

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Assuntos Relacionados