Torcedores do Ceará invadem sede do clube durante treinamento dos jogadores; Clube se pronuncia

Equipe estava em campo para último treino antes de enfrentar o Ituano, pela 13ª rodada da Série B

Legenda: Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver grupo de torcedores pulando o muro e indo em direção de jogadores em Porangabuçu
Foto: Reprodução

Após sequência de resultados negativos na Série B, torcedores do Ceará invadiram o CT de Porangabuçu, na tarde desta sexta-feira (28), para cobrar jogadores no treino. Sob comando de Anderson Batatais, o elenco alvinegro estava no treino de apronto para o confronto diante do Ituano.

Nas imagens divulgadas pelos torcedores nas redes sociais, é possível ver os invasores pulando o alambrado e indo em direção aos jogadores, que faziam o treinamento. É possível também ouvir tiros de bala de borrachas. O Ceará ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Não há informação sobre detidos.

A entrada dos torcedores foi pela Loja Oficial do clube, que também dá acesso ao CT. Eles Conversaram com atletas, comissão técnica e diretoria de futebol. A conversa durou 15 minutos e os torcedores foram embora de forma ordeira.

Ceará se pronuncia

O Ceará se pronunciou após a invasão da torcida ao gramado do CT de Porangabuçu:

"Em virtude do episódio de hostilidade no aeroporto, a equipe de segurança do Ceará Sporting Club, de forma preventiva, monitorava a possibilidade de ida de torcedores ao CT. Mais do que um protesto, houve invasão do campo, habilmente contornada por atletas, comissão e diretoria, que conversaram com esse grupo torcedores por aproximadamente 15 minutos. Depois da saída dos manifestantes, o treinamento transcorreu normalmente. 

O Ceará será sempre favorável à liberdade de expressão, mas enfatiza que tumultos e episódios de hostilidade, que promovem clima de guerra, em nada contribuem para o objetivo de todos nós alvinegros, que é voltar ao topo da tabela".

Insatisfação

No desembarque da equipe na quarta-feira (26), depois da derrota para a Ponte Preta, em Campinas, um grupo de torcedores aguardava a delegação no aeroporto Pinto Martins. Porém, a equipe saiu por uma saída alternativa, o que gerou um princípio de confusão com os seguranças do clube.

Veja também

O Vozão vem de quatro jogos sem vitória na competição, com três derrotas e um empate. A sequência ruim culminou com a demissão de Vagner Mancini, depois de perder para a Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Para a vaga, a diretoria anunciou Léo Condé, que chega no domingo (30) na capital cearense.