A Polícia Civil de Pernambuco informou na manhã desta terça-feira (27), que um homem de 19 anos confessou participação em atentado ao ônibus do Fortaleza. Segundo informações, ele foi ouvido e liberado em seguida, pois não houve flagrante.
"A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos", diz a nota.
Na última sexta-feira (23), a Polícia havia dito que existia uma suspeita da participação de 80 a 100 pessoas no crime contra a delegação do Fortaleza. Desde então, foram ouvidas testemunhas, mas ninguém foi detido.
Relembre o caso
O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o jogo entre as equipes, em Recife, na madrugada da última quinta-feira (22). Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque. Torcedores do time pernambucano arremessaram bombas, rojões e pedras contra o veículo, quebrando janelas e atingindo jogadores. Seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos
Os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Brítez e Titi, além do volante Lucas Sasha e o goleiro João Ricardo foram os mais feridos.