Tite tem mais duas baixas no setor defensivo da Seleção para amistosos

Seleção entra em campo na quinta-feira (2)

Legenda: Tite terá dor de cabeça com o setor defensivo após novas baixas.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite vai ter dor de cabeça com o setor defensivo da Seleção Brasileira. Na Coreia do Sul, onde se prepara para amistoso, Gabriel Magalhães e Ederson viraram problemas por problemas físicos. O grupo realizou atividades nesta terça-feira (31).

Gabriel sentiu dores na coxa esquerda e sequer treinou. O jogador fez fisioterapia, mas é dúvida para o amistoso desta quinta-feira (2), contra a seleção da casa. O zagueiro seria reserva, mas é importante ressaltar que Éder Militão teve problemas com o teste de covid e não embarcou para Seul. 

A presença dele ainda é incerta, mas o jogador do Real deve refazer o exame. Logo, Tite conta apenas com Thiago Silva, Marquinhos e Léo Ortiz para a posição. 

Veja também

Gabriel Magalhães já foi convocado três vezes, mas ainda não entrou em campo. Da última vez, ele pediu dispensa da última convocação para acompanhar o nascimento da filha.

O goleiro Ederson é outro que preocupa. Ele participou do treinamento, mas deixou o gramado junto do médico Rodrigo Lasmar. Ele sentiu dores na coxa esquerda e será acompanhado para saber se terá condições de jogo. Caso contrário, Weverton deve assumir a titularidade.

Outro problema para o Brasil é a lateral direita. Danilo foi cortado por dores no pé. Assim, Daniel Alves é a única opção. Tite também trabalhou com Arana e Alex Telles improvisados na função.

Os atletas que chegaram da Liga dos Campeões realizaram treinamento mais leve. Esses devem estrear apenas contra o Japão, no dia 6 de junho. A equipe titular trabalhada pelo técnico brasileiro foi: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.

Veja a agenda de jogos do Brasil na Copa do Mundo.