Tiago Nunes terá apoio de Daniel Azambuja no Ceará para se aprofundar no elenco alvinegro

Comandante gaúcho terá 35 jogadores à disposição, mas trabalhou apenas com Yony González

Legenda: Tiago Nunes acertou com o Ceará até o final de 2022
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Tiago Nunes enfrentará um processo de adaptação por completo no Ceará Sporting Club. Anunciado como novo treinador da equipe cearense na última segunda-feira (30), o comandante trabalhou apenas com um atleta do atual plantel alvinegro (Yony González). Ao todo, o gaúcho de 41 anos terá à disposição 35 jogadores.

Para que o processo seja facilitado, Tiago Nunes terá o suporte da comissão fixa da equipe alvinegra, liderada por Daniel Azambuja. Além disso, o novo treinador receberá vídeos, além de relatórios dos atletas fornecidos pelo setor de análise de desempenho do clube.

Veja também

Elenco do Ceará

  • Goleiros: André Luiz, João Ricardo, Vinícius Machado e Richard
  • Zagueiros: Messias, Klaus, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Alan Uchôa
  • Laterais-direito: Gabriel Dias e Buiú
  • Laterais-esquerdo: Bruno Pacheco, Alessandro e Kelvyn
  • Volantes: Marlon, Pedro Naressi, Oliveira, Fernando Sobral, William Oliveira, Geovane e Fabinho
  • Meio-campistas: Vina e Jorginho
  • Atacantes: Jael, Jacaré, Airton, Erick, Yony Gonzalez, Helio Borges, João Victor, Rick, Cléber, Lima, Mendoza e Wendson

Legenda: Revelado na base do Ceará, Rick é o artilheiro do Alvinegro no Brasileirão, com 4 gols marcados
Foto: Fabiane de Paula / SVM

Estilo de jogo

O principal desafio de Tiago Nunes à frente do Ceará será a implementação de uma filosofia ofensiva. O plantel disponibilizado tem nomes que atendem as características do comandante gaúcho: pontas velocistasvolantes construtores e meias agudos.

O treinador gosta de escalar suas equipes prioritariamente no 4-2-3-1, estrutura utilizada por Guto Ferreira, na qual os atletas já estão acostumados, podendo alterar para o 4-4-2 e 4-3-3. Um dos critérios adotados pela cúpula do Ceará é de ter uma equipe criativa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Apresentação e início de trabalho

Tiago Nunes será apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (1º) após realizar o primeiro treinamento como novo técnico do Ceará. O comandante terá 11 dias até o próximo duelo da equipe na Série A, marcado para 12 de setembro (domingo), contra o Grêmio, em Porto Alegre.